Pelo menos sete pessoas morreram em acidentes nas rodovias federais e estaduais de Santa Catarina neste fim de semana. Três delas foram atropeladas.

Dois dos atropelamentos foram registrados na BR-101. Um deles aconteceu em São José, na madrugada de sábado. Uma mulher, ainda não identificada, teria sido atropelada por vários veículos, mas apenas um teria prestado socorro. O outro acidente com o mesmo motivo aconteceu na BR-116, em Mafra.

Um dado que chama atenção foi o pouco intervalo entre os acidentes de sábado. No fim da tarde, entre 17h18min e 18h40min, quatro pessoas morreram em quatro cidades diferentes pelo Estado.

Pelo Estado
ONTEM
– Em Araquari*, na BR-101, às 2h10min, Adão Rodrigues dos Santos morreu atropelado.
– Em Mafra*, na BR-116, às 3h, um rapaz, cuja identidade ainda não foi identificada, morreu atropelado.
* A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não tinha mais detalhes sobre os acidentes em Araquari e Mafra até o fechamento da edição.
SÁBADO
– Gaspar – Na BR-470, às 17h18min, Fabio Tomazelli Leme do Prado, 33 anos, morreu quando ia para o hospital após bater com um Honda Fit em um Fiat Uno.
– Ponte Serrada – Na BR-282, às 18h, Pedro Mallmann, 62 anos, morreu após uma colisão entre a sua Ford Pampa e um ônibus.
– Tubarão – Na BR-101, às 18h10min, Nicolau Hermínio Teixeira, de 57 anos, morreu ao cruzar a pista e ser atingido por um Celta.
– Sangão – Na SC-443, às 18h40min, Eduardo Rebelo da Rocha de 18 anos, morreu em uma colisão entre um Celta e uma Toyota Hilux. Eduardo era motorista do Celta.