Foto: El Universal

Dispositivo, chamado de ‘poncha llantas’, começou a funcionar nessa terça-feira (18)

Com o objetivo de impedir que motoristas passem sem pagar, uma concessionária decidiu instalar um sistema que fura pneus em um pedágio de Ecatepec, no México. A ideia do “poncha llantas”, como é chamado o dispositivo, foi posta em prática na última terça-feira, 18, e, aparentemente, tem funcionado.

Cerca de duas horas após a instalação do equipamento, ocorreu a primeira tentativa de burlar o pedágio. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que o motorista de uma van avança e, logo em seguida, recua com o aparecimento de uma barra de lanças com pontas afiadas à frente do veículo.

Conforme informações do UOL, o mecanismo é acionado junto com um alarme sonoro assim que o motorista decide passar pela cancela sem pagar o valor da tarifa. De acordo com a imprensa local, uma carreta que ignorou o ‘poncha llantas’ acabou ficando parada a 8 quilômetros do local, em razão do estrago provocado nos pneus.

Segundo o diretor de operações do Circuito Exterior Mexicano Javier Castro Félix , aumentou enormemente no últimos anos o número de motoristas que decidiu passar por pedágios sem pagar a tarifa no país.

Ele justificou a introdução do fura pneus como uma forma “de proteger a integridade dos trabalhadores e dos próprios motoristas que utilizam a rodovia”.

Conforme o portal de notícias, estima-se que, ao longo do ano de 2021, mais de 19 milhões de mexicanos deixaram de pagar tarifas de pedágios, o que resultou em um prejuízo de 1,5 bilhão de pesos, valor equivalente a cerca de R$ 407 milhões, para as concessionárias.

Fonte: Aventuras na História

1 COMENTÁRIO

  1. Que prejuízo esses vagab….tem,somente estão aí para roubar o dinheiro do povo,e mais processar a concessionária pelos danos causado aos pneus pois cadê o direito de ir e vir

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui