Ônibus em fuga tomba em Brasília. Veículo tem 90 multas e 6 mortes foram confirmadas
Ônibus em fuga tomba em Brasília. Veículo tem 90 multas e 6 mortes foram confirmadas ABUSO: Ônibus em fuga tomba na BR070, em Brasília (DF). Veículo tem 90 multas e 6 mortes foram confirmadas. Foto: Divulgação/CBMDF

Segundo informações da Polícia Civil foram confirmadas até o momento 4 mortes no local do tombamento do ônibus clandestino na BR-070 e outras três após o atendimento, já neste domingo (22).

Os proprietários da empresa Iristur Transportes e Turismo Ltda,  Alexandre Henriques Camelo e seu filho Felipe estariam presos, com acusação de homicídio doloso.

Há versões de que o pai teria orientado o filho que estava a bordo para mandar o motorista tentar escapar da fiscalização que escoltava o ônibus. Nesta tentativa ele colidiu com uma caminhonete e perdeu o controle tombando no canteiro central, onde existe um desnível.

O veículo estaria com os pneus carecas, realizando viagem clandestina e a maioria dos passageiros sem cinto de segurança, o que contribuiu ainda mais para a tragédia.

Conforme o Estradas.com.br apurou com exclusividade, constam 81 multas no DNIT para o veículo envolvido no episódio e outras 9 na Polícia Rodoviária Federal. Quase todas por excesso de velocidade.

Estamos em busca de informações sobre os feridos vivos que no momento são estimados em 15. Mais informações logo que possível.

Leia mais sobre o caso no Ônibus em fuga tomba em Brasília. Veículo tem 90 multas e 7 mortes foram confirmadas