Caminhão dirigido pela vítima fatal subiu em canteiro, bateu em poste e tombou

Um acidente registrado no entroncamento da RST-453 com a RST-287, quase no acesso a Venâncio Aires, resultou na morte de um caminhoneiro durante a madrugada de ontem. O caminhão dirigido pela vítima tombou após subir em um canteiro central. O motorista do veículo, Eodir Gonzatti, de 42 anos, morreu preso nas ferragens. Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o acidente ocorreu por volta da 1 hora. Gonzatti dirigia um caminhão com placas de Lajeado que transportava refrigerantes. Ele teria perdido o controle ao sair da 453 para ingressar na 287. O veículo acabou subindo no canteiro e colidiu no poste, tombando em seguida. O caminhoneiro morreu ainda nas ferragens. Não se descarta que a forte neblina tenha dificultado a visibilidade da vítima.

CARAMBOLA – Já em Santa Cruz do Sul, três veículos se envolveram um uma colisão na descida da BR-471 localizada junto ao Bairro Santuário, durante a tarde de ontem. Um caminhão com placas de São Sebastião do Caí colidiu na traseira de outro, de Santa Cruz, o qual acabou batendo em um Vectra que seguia à frente. Um dos caminhoneiros sofreu escoriações.

Ônibus
Duas pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas depois que um ônibus tombou no entroncamento da BR-392 com a BR-471 – rodovia que segue para Encruzilhada do Sul. O acidente ocorreu a 32 quilômetros de Canguçu. O coletivo, que transportava 37 pessoas, caiu de uma altura de 30 metros. O veículo seguia para Jaguarão, vindo de Foz do Iguaçu. As vítimas fatais foram um uruguaio e uma moradora de Camaquã. Boqueirão Outro acidente ocorreu em Boqueirão do Leão, onde três pessoas foram hospitalizadas após a colisão frontal entre um Verona e uma caminhonete D-20. De acordo com a Brigada Militar, o acidente ocorreu por volta das 10h45 na estrada geral que liga Gramado Xavier a Boqueirão, na localidade de Vila Schmidt. Ficaram feridos o motorista do Verona, Jader Saldanha de Castro, a mãe dele, Senira Saldanha e ainda Valdir Sbruzzi, passageiro do banco traseiro do carro. Todos foram internados em estado regular no Hospital São Rafael Arcanjo, de Boqueirão. O motorista da D-20, Gilmar de Oliveira, nada sofreu.