Pelo menos sete pessoas morreram em acidentes neste feriadão. Na noite de ontem, carro com uma família capotou em Guaratiba e a mãe morreu na hora. Pouco antes, em Campo Grande, dois homens morreram e seis pessoas ficaram feridas. Em Silva Jardim, foram quatro mortos e três feridos. Sábado, cinco mulheres se feriram em Pedra de Guaratiba.
A família que se acidentou em Guaratiba vinha pela Avenida das Américas no Fiat Elba GOV-0533. Ravzeman Freitas da Silva, 26 anos, que estava ao volante, disse que a barra de direção quebrou. Amanda Duarte da Silva, 22, mulher dele, morreu na hora. A filha do casal Nayara Ketlen Duarte da Silva, de um ano e cinco meses, foi de helicóptero para o Hospital Miguel Couto. Sua irmã Nayane, 4, nada sofreu.
Em Campo Grande, por volta das 14h, o Gol placa LAH-2361 avançou o sinal na esquina das ruas Professor Gonçalves e Augusto Vasconcelos e foi atingido por um microônibus da linha 835 (Largo do Correia-Campo Grande). Os dois ocupantes do Gol — Élio Mateus de Oliveira, 47 anos, e Jorge Carlos da Conceição, 38 — morreram na hora. Seis passageiros do ônibus foram para o Hospital Rocha Faria: Ana Lúcia Neves da Silva, 38; Michele Silva Caires, 21; Ana Maria Gonçalves dos Santos, 58; Beatriz Santos Basto, 22; João Ronald de Freitas, 41; e Ester Gonçalves de Oliveira dos Santos, 7. Com exceção de Ester, que foi logo liberada, os outros cinco feridos foram de ambulância para o Hospital Albert Schweitzer porque o equipamento de raio X do Rocha Faria não funcionava.
Em Silva Jardim, por volta das 7h, na altura do Km 278 da BR 101, a Parati placa MUO-7147 e um Focus placa MRR-3339 colidiram. Luiz Cláudio dos Santos Cardoso, 44 anos, motorista do Focus, morreu na hora. Na Parati, morreram três dos quatro ocupantes: Deucimar de Carvalho Jesus, 36; Patrícia Ribeiro de Carvalho, 33; e um homem não-identificado. Joebe Pinto da Silva, 26 anos, também passageiro da Parati, e as crianças Breno Barros Figueiredo e Fabiane Pereira Barros, que estavam no Focus, foram para o Hospital Municipal de Rio Bonito.
Na noite de sábado, em Pedra de Guaratiba, o Corsa LOL-0556 chocou-se contra o caminhão LFM-5126, que estava parado. Lilian Consesso da Silva, 34 anos, motorista do Corsa, foi levada para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, junto com Marcinianda Consesso da Silva, 30; Carolina Costa do Nascimento, 19; e Simone da Silva Miranda, 38. Neila Consesso da Silva, 26, foi levada de helicóptero para o Hospital Miguel Couto, no Rio.