PREVENÇÃO: Além de lançar uma campanha educativa, com informações sobre a doença, a Transbrasiliana redobrou suas ações de prevenção contra o coronavírus por mei de um plano de contingência junto aos seus profissionais e usuários. Foto: Divulgação/Transbrasiliana

De acordo com a concessionária, ações de prevenção foram intensificadas com a implantação de plano de contingência para profissionais e usuários

A concessionária Transbrasiliana, responsável pelo trecho paulista da BR-153, acompanha atentamente os desdobramentos da pandemia da Covid-19 e reforçou, interna e externamente, ações de prevenção contra o coronavírus.
Além de lançar uma campanha educativa, com informações sobre a doença, a empresa redobrou suas ações de prevenção com a implantação de um plano de contingência junto aos seus profissionais e usuários.
De acordo com a Transbrasiliana, a iniciativa, desenvolvida pelo Comitê de Contingência – formado por gestores de áreas estratégicas da empresa, tem como objetivo antecipar e identificar situações críticas para a tomada rápida de decisões que garantam a segurança das equipes de profissionais e, consequentemente, daqueles que trafegam pela rodovia.
MÁSCARAS: Todos os colaboradores da Transbrasiliana estão utilizando máscaras de proteção.

Conheça algumas das medidas do plano de contingência para reduzir os riscos de contaminação do coronavírus na rodovia:

  • Reforço na higienização e limpeza das Praças de Pedágio e Bases de Atendimento aos Usuários;
  • Disponibilização aos usuários de álcool em gel 70% tanto nas cabines das praças de pedágio quanto nos banheiros das Bases de Atendimento aos Usuários;
  • Higienização, com álcool em gel 70%, das mãos dos arrecadadores a cada pagamento recebido nas cabines de pedágio;
  • Uso de máscaras de proteção por todos os profissionais que tem contato direto com os usuários, como agentes de pedágio e equipes das Bases de Atendimento aos Usuários;
  • Reforço na higienização e limpeza das viaturas utilizadas nos atendimentos médicos de urgência e socorro mecânico;
  • Mensagens educativas nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) ao longo do trecho;
  • Campanha educativa divulgada nos canais de comunicação da Concessionária (site e redes sociais);
  • Orientações para manter o distanciamento e evitar o contato físico, sempre que possível;
  • Correta orientação nos casos de usuários que acionarem o atendimento médico de urgência, relatando sintomas que possam indicar contaminação pelo vírus;
  • Serviço de atendimento médico emergencial disponível 24 horas.

Além destas iniciativas, a concessionária mantém toda a estrutura de serviços disponível para os usuários que estão em trânsito: são sete bases operacionais, mais de 40 viaturas operacionais e 440 profissionais atuando 24h nos 321 quilômetros de rodovia sob sua administração no estado de São Paulo.

Mais informações no site: www.triunfotransbrasiliana.com.br ou pelo 0800 73 30 153.