PRECAUÇÃO: Foto: Divulgação

Concessionária já havia reforçado a higienização de instalações seguindo protocolos das autoridades sanitárias

A Lamsa reforçou a higienização de instalações internas e externas da Linha Amarela para prevenir a expansão do coronavírus no Rio, passando também a oferecer dispensadores de álcool em gel para para os motoristas limparem as mãos após o manuseio de dinheiro nas cabines da praça de pedágio. Os funcionários da concessionária, por sua vez, já tinham o produto à sua disposição para uso constante, garantindo sua segurança e dos usuários da rodovia.

Como parte das medidas adotadas desde o início da crise do COVID-19, equipamentos e mobiliário têm sido limpos constantemente com desinfetantes, bactericidas e álcool em gel a fim de manter o ambiente de trabalho higienizado.

Assim, mesas, cadeiras, bancos, vidros, máquinas, ambulâncias, reboques e veículos de apoio vêm sendo submetidos à limpeza constante, com frequência diária ainda maior.

Além disso, a empresa mantém seu público informado sobre os principais cuidados a seguir, por meio de redes sociais e de mensagens nos painéis da rodovia, conforme orientações do Ministério da Saúde.

Cuidados com o veículo

Para quem precisar sair de casa, a Lamsa recomenda que tome cuidados higiênicos com os veículos, limpando-os com água e sabão ou produtos multiuso, para afastar os riscos de contaminação pelo coronavírus.

As precauções principais devem ser tomadas nos locais de contato manual mais intenso, como volante, maçanetas, puxadores das portas, alavanca de câmbio e botões de rádio, ar-condicionado e de acionamento de vidros elétricos.

Ao dirigir, é aconselhável manter janelas abertas. Para taxistas e motoristas de serviços por aplicativo, recomenda-se também que as mãos sejam limpas frequentemente com álcool em gel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui