Concessionária responsável trabalha na restauração do pavimento e talude, no km 247, afetados pelo volume acumulado de chuvas
Os trabalhos de recuperação da pista e do talude no km 247 da Via Anhanguera (SP-330), em Santa Rita do Passa Quatro (SP), continuam depois que o local foi afetado pelas chuvas constantes registradas desde o final de 2022.
De acordo com a concessionária responsável pelas obras, desde o primeiro momento em que foram identificados impactos no pavimento e no talude, as ações tiveram início no sentido de garantir a segurança no local.
Além do monitoramento do trecho 24 horas por dia, cerca de 70 pessoas e 10 equipamentos estão mobilizados para identificação e reparos de pontos impactados pela chuva. O processo também contribui para o diagnóstico completo e implantação de solução definitiva.
Segundo a empresa, a segurança dos usuários e das equipes que atuam na obra continua como prioridade. Por este motivo, a concessionária manterá interdições pontuais nos sentidos São Paulo e Ribeirão Preto da rodovia sempre informadas pelos seus canais de comunicação. A recomendação é que os condutores redobrem a atenção, reduzam a velocidade e respeitem a sinalização no local.
Desvios
Para garantir mais segurança aos usuários, a concessionária iniciou a construção de desvios entre os km 246 e 248,6, no trecho da serra de Santa Rita. Com isso, será possível dar continuidade às obras de restauração em etapas onde serão necessárias intervenções mais profundas.
Segundo a concessionária, a previsão para abertura ao tráfego desses desvios é de aproximadamente 20 dias, em condições favoráveis de operação e clima. Mais informações sobre a operação dos desvios serão passadas no momento oportuno.
Informações sobre as condições de tráfego podem ser acompanhadas pelo Twitter @Arteris_VP e pelo telefone 0800 001 1255.