Um caminhão desgovernado tombou sobre um carro e pegou fogo, matando três ocupantes do automóvel, no início da tarde de ontem, na BR-376, sentido Santa Catarina. O acidente aconteceu no quilômetro 667, na chamada Curva da Santa, na Serra do Mar, e fechou a rodovia, causando filas de pouco mais de 10 quilômetros. Duas faixas da pista sentido sul foram liberadas por volta das 19h30.

O caminhão Volvo placa GNJ-3264, de Itajaí, carregado com garrafas de álcool doméstico, perdeu os freios, por volta das 13h, e derrapou na pista por quatro quilômetros, atingindo o que estava pela frente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão bateu em três veículos, tombou sobre o Astra sedan, DMR-5055, de Mogi das Cruzes (SP), e pegou fogo.

As três pessoas que estavam no automóvel morreram carbonizadas. Os ocupantes dos demais veículos não ficaram feridos. O motorista do caminhão, identificado como Edson Jefferson Cidral, 41, conseguiu sair da carreta pelo para-brisas. Ele sofreu ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital de Joinville (SC).

Incêndio

As labaredas chegaram a atingir seis metros de altura e a estimativa é que tenham consumido aproximadamente 20 mil litros de álcool. Bombeiros de Guaratuba e de Joinville combateram o incêndio. O caminhão-pipa da Autopista Litoral Sul também ajudou no controle das chamas.

As primeiras informações sobre o número de vítimas foram reveladas por testemunhas aos agentes da PRF, que confirmaram as três mortes. Segundo a policial Jussara, do posto Alto da Serra, um dos corpos é de uma mulher. “O outro provavelmente é de um homem e o terceiro não foi possível definir”, informou. Até o início da noite, a PRF ainda tentava localizar parentes das vítimas com base na placa do veículo. Quem tiver informações pode ligar para o telefone (41) 3443-2029.

Congestionamento

A pista no sentido Santa Catarina ficou bloqueada por cerca de três horas até que a primeira faixa fosse liberada para o trânsito. No sentido Curitiba, o tráfego fluía normalmente.