Troca de lâmpadas no sistema de luminárias foi iniciada em fevereiro e deve ser concluída até abril, segundo a concessionária responsável
Trafegar com condições mais apropriadas numa rodovia pode aumentar a possibilidade de viagens mais seguras e confortáveis. Pensando nisso, a concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), que passa a ser responsável também pelo sistema de iluminação – antes, a cargo de uma empresa de energia elétrica – iniciou a troca das lâmpadas das luminárias, entre os km 10 e 23, trecho de Planalto.
Segundo a concessionária, a alteração inclui os dois sentidos do Via Anchieta (SP-150), área urbana de São Bernardo do Campo, na região do ABC, em São Paulo. Os ativos de iluminação estão sob a gestão da concessionária, desde janeiro deste ano, quando assumiu a responsabilidade pela manutenção da iluminação no trecho, que antes pertencia à concessionária de energia elétrica Enel.
De acordo com a concessionária, os trabalhos de substituição por LED foram iniciados em 6 de fevereiro e estão previstos para serem concluídos em abril deste ano. No total, serão instaladas cerca de 1.128 novas luminárias em pouco mais de 13 quilômetros da Anchieta, em substituição às lâmpadas de vapor de sódio.
Capacidade de iluminação
Segundo a concessionária, as lâmpadas instaladas têm a potência de 187W e são indicadas para uso em rodovias por sua capacidade de iluminação, menor consumo de energia e maior tempo de vida útil.
Ainda de acordo com a empresa, outra vantagem é a geração de mais iluminação e visibilidade – graças à lâmpada branca. Tais mudanças que já podem ser percebidas pelos usuários que trafegam pelo trecho no período noturno. Mais informações no site da concessionária ou pelo telefone 0800 019 78 78.