DE OLHO NA VELOCIDADE: Desde à 0h desta quarta-feira (6 de outubro), nove radares já estão emoperação nas rodovias SP-225, SP-310 e SP-123, que vão ontrolar o limite de velocidade. Foto: Aderlei de Souza/Ilustrativa

Desde à 0h, nove dos 15 radares homologados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) estão em operação nas rodovias SP-225 e 310 (concedidas) e SP-123 (DER)

Desde à 0h desta quarta-feira (6 de outubro), nove dos 15 medidores de velocidade (radares) homologados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de São Paulo no dia 1º de outubro, estão em operação, conforme informou o DER, por meio de sua assessoria de imprensa. O Órgão, no entanto, não esclareceu se essa operação será em caráter educativo ou punitivo.

De acordo com o Diário Oficial do Estado (DOE), os radares são Tipo Redutor Fixo e de Fiscalização de Evasão de Pedágio, todos eles devidamente aprovados e registrados no Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO.

Ainda de acordo com a publicação, os novos equipamentos estão localizados em quatro rodovias do interior paulista, sendo três sob concessão (SP-225, SP-304 e SP-310) e uma administrada pelo DER (SP-123).

Estradas apurou que os seis equipamentos homologados para o km 215+100 da Rodovia SP-304 (três em cada sentido da rodovia) estão na praça de pedágio, sob concessão da Eixo SP, que ainda não entrou em operação, pois aguarda autorização da Artesp para o início de cobrança. Logo, esses seis equipamentos não estão em operação, pois ficam instalados nas cabines automáticas do pedágio.

De acordo com a concessionária Eixo SP, “os equipamentos em questão, que entram em operação a partir da homologação do DER/SP, consistem em lombadas eletrônicas, sistema que fiscaliza a velocidade regulamentada nas pistas automáticas e mistas de praças de arrecadação, de 40 km/h, e que conferem segurança ao tráfego nestas localidades.

Veja a localização do radares (fixos):

SP-225 – km 106,9 (pistas leste e oeste) – trecho da concessionária Cart

SP-304 – km 215,1 (pistas leste e oeste) – trecho da concessionária Eixo SP

SP-310 – km 181,350 sul (2 equipamentos) – trecho da concessionária Eixo SP

SP-310 – km 181,600 norte (2 equipamentos) – trecho da concessionária Eixo SP

SP-123 – km 27+350, pista sul – rodovia administrada pelo DER

3 COMENTÁRIOS

  1. Vocês podiam ter facilitado o entendimento da matéria se tivessem colocado o nome da rodovia e a cidade de cada equipamento… né? A não ser que seja um publicação somente para o público interno, que está acostumado com a rotina.

  2. Vergonha isso não basta o absurdo dos pedágios ainda radares e o fim do transporte

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