O vereador Renato Dantas (PMDB) foi preso na noite de ontem em Caicó após ser flagrado dirigindo embriagado e na contramão, na principal avenida da cidade seridoense, a Coronel Martiniano, que também é a rodovia federal BR-427. Dantas foi levado para o hospital regional do Seridó para fazer exame de sangue, na tentativa de avaliar a quantidade de teor alcoólico no sangue. Ele foi algemado e colocado no porta-malas do carro da PRF.

Renato foi flagrado por uma viatura da Polícia Rodoviária Federal, que fazia blitz de rotina na região, próximo a BR-427, por volta das 20h40. Os policiais tentaram detê-lo, mas não obtiveram êxito, pedindo apoio logo em seguida a Polícia Militar, que também não obteve êxito. Somente depois de uma manobra da PRF é que a Pajero do vereador foi parada e Renato detido.

Segundo a PRF, o estágio de embriaguez do vereador era tão elevado que impossibilitou a realização do teste de bafômetro. Diante disso, Renato foi conduzido ao hospital Regional da cidade. O laudo, assinado pelo médico Gabriel constatou hálito cetônico, face ruborizada e desorientação.

O vereador foi algemado e colocado no porta-malas do carro da PRF, até que o médico do Itep chegasse para realizar exame de corpo delito. Em seguida ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado. Por diversas vezes, o vereador xingou a imprensa presente e desacatou à polícia, chegando a chamar um inspetor PRF de moleque.