RETORNO AO TRABALHO: A fábrica da VW em São José dos Pinhais, no Paraná, retorna às atividades no próximo dia 18. Foto: Divulgação/VW

São José dos Pinhais prioriza proteção à saúde dos empregados para retorno dia 18 de maio

A Volkswagen do Brasil retoma suas atividades no próximo dia 18, em sua fábrica em São José dos Pinhais, no Paraná. De acordo com a montadora, a saúde e a segurança de seus empregados são prioridades.

Ainda de acordo com a empresa, as demais unidades fabris da empresa localizadas no estado de São Paulo – São Bernardo do Campo, Taubaté e São Carlos – têm previsão para retornarem à operação no final de maio.

Segundo a VW, as medidas de higiene e segurança para proteger a saúde dos empregados foram significativamente expandidas e baseadas nas experiências das fábricas do Grupo VW na China e Alemanha, em conformidade também com os protocolos internacionais e também alinhadas às determinações do governo.

Retorno gradual

O retorno às atividades será de forma gradual. A primeira linha de produção a ser retomada será a do SUV T-Cross. Serão dois turnos em ritmo mais lento, com os empregados respeitando o distanciamento social recomendado, e com a curva de aceleração visando atender a demanda do mercado.

De acordo com a montadora, nessa volta ao trabalho, foram estabelecidas regras e medidas claras para todos com a finalidade de tomar precauções contra o coronavírus. “Vamos começar de uma forma muito planejada, com distanciamento recomendado entre as pessoas e seguindo todas as boas práticas de limpeza e higiene. Estamos levando as orientações aos nossos empregados de forma didática e por meio de vídeos, porque será uma experiência inédita para todos e o entendimento de todas as regras será fundamental para nos acostumarmos rapidamente a esta nova realidade”, afirma Pablo Di Si, CEO e presidente da Volkswagen para a América Latina.

“O retorno é um sinal importante para nós, para nossa rede de concessionárias, fornecedores e a economia em geral. No contexto pandemia, porém, este é apenas o primeiro passo. É necessário um momento adiante para estimular a demanda do mercado interno e países nos quais exportamos nossos veículos e, assim, adequar os volumes de produção diante da demanda”, finaliza Di Si.

MODERNA: A unidade do Paraná é uma das fábricas mais modernas da VW no mundo. São 2,5 mil colaboradores.

VW em São José dos Pinhais (PR)

A fábrica de São José dos Pinhais, inaugurada em 1999, é uma das mais modernas do Grupo Volkswagen no mundo. Hoje conta com mais de 2,5 mil empregados e é responsável pela produção dos modelos VW T-Cross, Fox e Audi A3 sedan. Desde a inauguração, o complexo industrial produziu mais de 2,7 milhões veículos para os mercados interno e externo.

Fonte: Assessoria de imprensa da VW Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui