A colisão entre um ônibus da empresa Guanabara e uma carreta, resultou na morte de 8 pessoas e deixou pelo menos 30 feridos. O acidente foi no km 45 da BR-020, que liga Brasília a Fortaleza. O ônibus saiu de Cajazeiras, na Paraíba, no fim da tarde de terça-feira (13), com destino a Goiânia com 43 passageiros.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus invadiu a pista contrária, na contramão, batendo de frente numa carreta. Em seguida, desgovernada, a carreta atingiu a grade de proteção da pista. Ainda bateu em uma outra carreta antes de tombar, espalhando no local, parte do carregamento de adubo.

O motorista da segunda carreta foi preso porque havia contra ele um mandado de prisão por receptação de produtos. Além disso, ele não estava habilitado para dirigir , sua CNH é para categoria A e B, motos e carros e carreta exige categoria E.

A empresa Guanabara diz que o motorista tinha descansado 20h antes da viagem e que faltavam poucos quilômetros para chegar ao seu destino.

 

O motorista da carreta que colidiu diretamente com o ônibus ficou ferido mas, pelas primeiras informações, sem risco de morte. Há outros feridos graves inclusive dois morreram no hospital e seis no local do acidente. Dentre esses o motorista do ônibus.

Ainda não há informações sobre os dados registrados nos tacógrafos dos três veículos. Neste equipamento obrigatório fica registrado a velocidade, tempo de direção e distância percorrida. É possível identificar inclusive um comportamento do motorista do ônibus que possa confirmar a suspeita de que efetivamente dormiu ao volante, conforme acreditam algumas testemunhas que estão sendo ouvidas pela polícia.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui