Durante os quatro dias da Operação Nossa Senhora Aparecida deste ano, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 16 mortes em acidentes nas rodovias federais que cortam o estado. O número foi 23,8% menor do que o registrado no ano passado. De acordo com o balanço divulgado pela PRF na manhã desta quarta-feira, o feriado foi menos violento do que o do ano passado em relação ao número de acidentes. Foram 325 acidentes neste ano contra 352 em 2009.

O dia mais violento nas estradas federais que passam por Minas foi o dia 09 de outubro (sexta-feira), a saída para o feriadão, com 107 acidentes. Com relação ao número de vítimas fatais, o segundo dia da operação foi o pior, com sete mortes registradas. Na volta do feriado foram registrados 83 acidentes sem vítimas fatais.

A batida mais violenta, no entanto, aconteceu na tarde de segunda-feira, em Francisco Sá, no Norte de Minas. No km 459 da BR-251 a carreta placa MYT-9933, de Parnamirim (RN), conduzida por Roberto Gomes Teixeira, de 54 anos, bateu no Honda Fit placa HJC-9096, de Várzea da Palma. Em seguida, a carreta tombou sobre a Toyota Hilux, placa MHK-9933, de Porteirinha. Das oito pessoas estavam na Hilux, quatro morreram no local. Outras quatro pessoas ficaram feridas.