O “Hora Marcada” de travessias litorâneas, serviço administrado pela DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, ganhou mais agilidade. Desde 5 de setembro, o tempo de agendamento no serviço passou de 12 para 2 horas antes do embarque dos veículos.

Para João Henrique Poiani, Diretor de Operações da DERSA, essa antecipação é outra conquista da Companhia. “O novo horário de agendamento é uma reivindicação dos usuários, em especial dos profissionais liberais, que necessitam mais agilidade nos deslocamentos”, explica.

Desde 2008, a DERSA disponibiliza o serviço de hora marcada por meio da internet pelo site www.dersa.sp.gov.br com débito automático nos cartões de crédito. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais o sistema das Travessias Litorâneas para que o usuário tenha uma viagem ainda mais agradável”, finaliza Poiani.

O novo prazo está disponível para todos os 6 serviços de travessia de veículos operados pela DERSA:

• São Sebastião – Ilhabela
• Guarujá – Bertioga
• Santos – Guarujá
• Iguape – Juréia
• Cananéia: Continente – Ilha
• Cananéia – Ilha Comprida

Como funcionam os serviços

Fazer a reserva da hora marcada pela Internet é muito simples: basta acessar o site www.dersa.sp.gov.br, clicar no menu Travessias/Hora Marcada e abrir a página onde estão todas as explicações para usar o sistema.

O serviço de agendamento de viagem pelo sistema de Hora Marcada está disponível, ininterruptamente, durante 24 horas.

Para maior comodidade dos usuários e otimização das vagas disponíveis, este serviço conta somente com a opção de acesso pela Internet, com débito em cartões de crédito (Visa, Mastercard e Diners Club Internacional). O pagamento da tarifa será debitado no vencimento da fatura do cartão.

O agendamento das viagens é feito com antecedência de no mínimo 2 horas e máximo de 60 dias.

Informações das Travessias

Para auxiliar o usuário a programar a viagem, a DERSA disponibiliza o número 0800 77 33 711, o site www.dersa.sp.gov.br e o twitter@travessiasdersa para informações sobre o sistema operacional das travessias, como número de embarcações em operação, tempo de espera e condições meteorológicas.