A Operação Barreira Fiscal apreendeu equipamentos eletroeletrônicos para a montagem de caça-níqueis, além de carcaças das máquinas. A ação foi realizada no Posto Fiscal de Nhangapi, localizado na Rodovia Presidente Dutra, Km 324. Na ocasião, um motorista, de 52 anos, e um ajudante de caminhão, de 23 anos, foram presos em flagrante. Ontem, as peças apreendidas foram encaminhadas para o depósito da Companhia das Docas, no Rio.

De acordo com o registro de ocorrência feito na 99ª Delegacia Legal de Itatiaia, agentes da Barreira Fiscal observaram que o motorista de uma caminhonete de cor branca, placa EFU-1195, de São Paulo, desviou da área de fiscalização do posto, seguindo pela estrada. Logo, a equipe ordenou que o veículo parasse, o que logo foi atendido.

Durante a revista, foram localizados: 46 monitores; 24 placas-mãe; 42 carcaças de madeira; 13 fontes; 71 conectores; 13 circuitos; um gabinete; um teclado; dois switchs; um aparelho GPS; e dois celulares. Com o motorista, ainda foi arrecadada a quantia de R$ 1.310. Já com o jovem, a polícia encontrou R$ 394. A caminhonete também foi apreendida.

Os suspeitos foram levados para a delegacia, juntamente com o material. A dupla foi autuada com base no artigo 334, parágrafo 1º, alínea “C” do Código Penal (contrabando ou descaminho). Posteriormente, eles foram liberados pelo juiz de plantão em Porto Real.