BR-040 vai receber quatro passarelas entre Neves e Contagem

Postado dia 27/10/2010 | | 0 comentário

Motivo de várias reivindicações e protestos de usuários e moradores de suas proximidades, trecho da BR-040, compreendido entre Ribeirão das Neves e Contagem, na Grande BH, será contemplado com quatro passarelas, garantindo mais segurança tanto para pedestres quanto para motoristas. Além disso, a estrada, até Sete Lagoas, deve ser revitalizada, ganhando asfalto e sinalização novos.

Obras vão recuperar BR-040 entre BH e Sete Lagoas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) publicou edital para contratação de empreiteira responsável pela construção de quatro passarelas no trecho urbano da estrada que liga BH à Brasília. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas em executar os serviços serão abertos 12 de novembro e a escolhida será a que apresentar o menor preço. O governo federal estabelece que a oferta pode chegar até R$ 7,59 milhões e a contratada terá prazo de até oito meses para implantar as passagens de pedestres sobre a rodovia.

De acordo com o edital, as passarelas serão construídas no segmento entre o início da pista dupla e o entroncamento com a MG-432, que segue para Esmeraldas, nos Kms 510, 513, 517 e 524. Na tentativa de diminuir a morte de pedestres, moradores das margens da rodovia já fecharam a pista, impedindo o tráfego e causando enormes congestionamentos, muitas vezes. O pedido: a construção das travessias.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *