A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) estima que cerca de 2,1 milhão de veículos deixem São Paulo em direção ao litoral e ao interior do Estado neste fim de semana prolongando pelo feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na sexta-feira (12). A frota de veículos é de 7,2 milhões na cidade.

Por conta disso, a CET vai implantar um esquema especial de trânsito entre amanhã e a próxima segunda-feira (15). A companhia colocará guinchos em pontos estratégicos nos principais corredores de tráfego da cidade e nas proximidades das rodovias para agilizar eventuais remoções na saída e no retorno dos motoristas.

A CET recomenda aos motoristas que evitem pegar a estrada entre 14h e 22h de quinta. O melhor horário, segundo a companhia, é sair entre 22h e 6h de sexta-feira.

Os agentes e técnicos da CET também estarão monitorando o trânsito no entorno dos terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara.

TEMPO

A chegada de uma frente fria na madrugada desta quinta-feira vai deixar o dia chuvoso na capital. A temperatura máxima não deve passar dos 23ºC.

Na sexta-feira, a frente fria mantém o tempo chuvoso em todas as regiões do Estado, com risco de alagamentos, vendavais e outros transtornos. A temperatura oscila entre 14ºC e 20ºC.

RODÍZIO E CICLOFAIXAS

O rodízio de veículos será suspenso na cidade de São Paulo na próxima sexta, e será retomada apenas na segunda-feira às 7h.

A restrição atinge o centro expandido da cidade, conforme o dia e a placa do carro, nos horários de maior volume de tráfego –das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Demais restrições –a ZMRC (Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões) e a ZMRF (Zona de Máxima Restrição ao Fretamento)– também ficarão suspensas na sexta, mas voltam a valer no sábado (13).

As ciclofaixas de lazer serão ativadas na sexta e no domingo (14).