A conclusão das obras da ponte do rio das Velhas, na BR-381, entre Sabará e Belo Horizonte (MG), prevista para a primeira semana de novembro, deverá ser antecipada para o mês de outubro. A obra, contratada em regime de emergência, está orçada em R$ 30 milhões.

A ponte do rio das Velhas foi interditada no dia 20 de abril deste ano, após parte de sua estrutura ceder. Com a interdição, o Exército construiu duas pontes com estrutura de aço para passagem de veículos, uma em cada sentido.

A estrutura de aço que vai receber o asfalto já está sendo coberta, o que vai permitir antecipar o cronograma em três semanas, conforme um engenheiro da obra, que pediu para seu nome não ser divulgado.

A ponte em construção no rio das Velhas foi projetada para o novo traçado da rodovia entre Belo Horizonte e João Monlevade. A duplicação da BR-381 está prevista para ser iniciada em outubro deste ano e deve durar três anos.

Assaltos

Nos horários de pico, alguns motoristas que ficam parados nos congestionamentos estão sendo assaltados na via. A Polícia Rodoviária Federal reforçou a segurança no local para combater esse tipo de crime.

Uma das vítimas dos criminosos foi o estudante universitário do Barro Preto, em Belo Horizonte. No último domingo (24), quando voltava de Ipatinga, no Vale do Aço, foi surpreendido por um homem armado de revólver que levou o celular e R$ 300.