As equipes contratadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) estão recuperando 16 quilômetros da PR 418, entre o entroncamento da BR 277, em Campo Comprido, ao entroncamento da PR 092, no trevo de Almirante Tamandaré.

No atual estágio, está sendo executada a fresagem (retirada do asfalto velho) e a colocação de massa quente (CBUQ) para corrigir as deformações da pista. Também está sendo feita a recomposição das canaletas do trecho. “Estas obras têm objetivo de oferecer uma ótima trafegabilidade aos usuários da pista, com mais conforto e segurança”, explicou o engenheiro do DER, Márcio Tozo.

O caminhoneiro Mário Nalepa, de 35 anos, que está animado com este serviço, disse que essa obra vai melhorar muito a região. “Dará mais agilidade ao trecho e diminuirá o número de acidentes aqui”, disse.

Para o caminhoneiro, a situação atual da PR 418 gera muito tráfego. “Hoje a pista é muito estreita, e tem muito desnível, o que provoca congestionamento. Isso dificulta o nosso trabalho, que é escoar a produção local. Com a melhora da pista, ficará bem melhor”, disse Nalepa.

A cada etapa das obras são bloqueados trechos de 500 metros. Essas interrupções ao longo da rodovia servem para que os trabalhadores e as máquinas possam executar o serviço com segurança.

“Os usuários que trafegam neste trecho precisam ter paciência”, disse o secretário de Infraestrutura, José Richa Filho. “Os bloqueios na pista são para que os serviços possam ser feitos com mais segurança, para motoristas, e trabalhadores”.

A partir desta segunda-feira (08), será iniciado o microrrevestimento nos primeiros oito quilômetros do trecho em obras. O trecho também receberá sinalização rodoviária.