Transparência e agilidade. Com esses objetivos, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes lançou nesta segunda-feira, (12), em seu site o BEM – Boletim Eletrônico de Medição. O programa, desenvolvido pela autarquia, em parceria com o SERPRO, é uma forma inovadora de levar aos cidadãos informações sobre o andamento das obras através do processo de medição dos serviços realizados.

Este novo método de trabalho será basicamente informatizado, o que irá permitir a redução do número de agentes responsáveis e do tempo de efetivação do pagamento dos serviços, eliminando assim a burocracia e a consequente demora nos prazos de execução. Estarão disponíveis dados sobre a evolução físico-financeira das obras.

Além das informações do boletim, o usuário também poderá conferir dados complementares sobre a obra, como data de início e término do contrato, número do contrato, empresa responsável, tipo de intervenção, etc. Já estão disponíveis no sistema, 107 boletins eletrônicos, referentes a obras prioritárias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rodoviário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui