No próximo semestre, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deverá contratar uma empresa para elaborar um projeto de melhorias para a Rodovia Mogi-Bertioga (SP-98). Ao menos, foi o que garantiu ontem o superintendente do órgão, Clodoaldo Pelissioni. Ele descartou nesse momento a duplicação de toda a estrada, porém afirmou que investimentos estão previstos para o local.

“A duplicação não é fácil de ser feita até por questões ambientais. Porém o governador (Geraldo Alckmin – PSDB) já deu orientação para que seja elaborado um projeto para melhorias na rodovia. Estamos estudando, portanto, itens como duplicação em alguns trechos e implantação de terceira faixa em determinados pontos”, destaca.

Não há previsão para início das obras, mas segundo ele, ainda no segundo semestre uma empresa deve ser contratada para desenvolver o projeto de melhorias. Ele garantiu ainda que está “congelada” a realização de uma Parceria Público-Privada (PPP) para a Mogi-Bertioga, como havia sido cogitado na gestão anterior.