Na noite de ontem, quarta-feira (5), depois de receber o alerta de que um ônibus de turismo havia sofrido ação de bandidos, os agentes da PRF (Polícia Rodviária Federal) iniciaram o patrulhamento na BR-116. O ônibus teria sido roubado entre Campina Grande do Sul e Bocaiúva do Sul, região metropolitana de Curitiba.

Uma Fiat Doblò foi visto na rodovia, de forma suspeita, e passou a ser monitorado a partir do km 30. Cinco quilômetros à frente, os policiais tentaram a abordagem e quando a viatura parou, foram recebidos a tiros por outro carro que vinha atrás. Segundo a polícia, o carro seria um Fiat Palio.

Os bandidos estavam fortemente armados e os agentes foram obrigados a se refugiar num matagal. Houve intensa troca de tiros, mas o emprego de armas pesadas fez com que a guarnição chamasse reforço. A Polícia Militar foi acionada, mas quando uma equipe chegou ao local, os bandidos já tinham fugido, com o auxílio de um terceiro carro.

Tiros de fuzil – “Identificamos cerca de 50 estojos deflagrados de fuzil, ficou difícil para os agentes conseguirem agir contra eles. Trata-se de uma quadrilha que tinha acabado de assaltar um ônibus de turismo”, revelou o sargento Coradin do 17º Batalhão da PM.

A viatura da PRF ficou destruída pelos tiros. Os bandidos deixaram o Doblò para trás, com um fuzil e uma pistola dentro. Viaturas do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) fizeram uma varredura na rodovia e em estradas paralelas, mas nenhum membro da quadrilha foi capturado.

O carro e as armas apreendidas foram levados para a Delegacia de Campina Grande do Sul, assim como o ônibus de turismo. As vítimas fizeram o boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.