Um micro-ônibus que levava 14 pessoas tombou na madrugada de ontem no município de Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru). O veículo fazia parte da frota da prefeitura municipal de Araçatuba e transportava pacientes que seriam tratados em São Paulo. Felizmente, ninguém se feriu gravemente. O acidente ocorreu por volta de 1h20 no quilômetro 295 da rodovia Marechal Rondon, quando, o motorista do micro-ônibus perdeu o controle do veículo e tombou.

Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Araçatuba, o motorista José Venâncio Messias alegou que, no momento do acidente, trafegava com velocidade entre 70 e 80 km/h e chovia, porém, a visibilidade era boa. De acordo com ele, a direção do veículo “travou”.

A assessoria informou também que o motorista havia trabalhado somente até o meio-dia e, assim, estava descansado para realizar o serviço. O micro-ônibus levava 14 pessoas, sendo dois motoristas – o que estava dirigindo e um que descansava para revezar na condução -, sete pacientes e ainda cinco acompanhantes. O destino da viagem era São Paulo, onde seriam submetidos a tratamentos médicos. Havia ainda dois pacientes que, momentos antes do ocorrido, ficaram em Bauru.

Após o acidente, os ocupantes foram conduzidos ao Pronto-Socorro de Lençóis Paulista, onde foi constatado que não apresentavam grandes ferimentos. Todos foram liberados pela manhã e, em uma van disponibilizada pela prefeitura de Araçatuba, seguiram viagem para São Paulo. A assessoria afirmou que o micro-ônibus foi guinchado de volta a Araçatuba, onde passará por avaliação mecânica para tentar verificar o problema e para conserto posterior.

Há apenas dois meses, ocorreu outro acidente – bem mais grave – envolvendo um micro-ônibus da prefeitura de Araçatuba que também transportava pacientes do município. Na ocasião, o veículo bateu na traseira de um caminhão na rodovia Castello Branco, próximo à cidade de Porangaba, resultando em nove ocupantes mortos.