Durante a visita ontem (22) a Uberaba, a fim de conferir de perto o andamento das obras do novo trevo no bairro Residencial 2000 e a liberação do tráfego do viaduto da av. Filomena Cartafina, na BR-050, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, anunciou a construção de um anel viário para Uberaba.

Segundo Anderson, já está preparando um projeto para ser encaminhado ao ministério sobre a construção do anel viário, que já está na fase de conclusão. “Acredito que até o final de novembro estarei levando o projeto a Brasília, para aprovar o mais rápido possível, entretanto acredito que o anel viário não é tão premente em função dos trevos que estão sendo feitos, diria que em médio prazo ele seria importante”, afirma.

Diante deste projeto para a construção do anel viário na cidade, o ministro disse que quando for apresentado será feita a apreciação do âmbito do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), e após a aprovação serão eleitos os segmentos mais importantes e avançar no projeto.

Já em relação a recurso, o ministro ainda não garantiu verbas, mas disse apenas que deve ser seguida a sequência lógica, primeiro a elaboração do projeto, e com a aprovação do Dnit e depois que será aberta uma licitação para a construção.

BR-262 – Além disso, Paulo Sérgio comentou sobre a duplicação da BR-262 até Uberaba, e disse que o serviço será feito. No momento está sendo realizada a duplicação de Betim a Nova Serrana, que deverá ser inaugurada ainda este ano. “A continuidade das obras até Uberaba já está prevista no PAC 2, que significa prioridade para esse serviço”, afirma o ministro, completando que os projetos que são importantes não podem ser comprometidos por mudanças no governo federal.
Anderson comentou ainda ao ministro, que no bairro Copacabana onde estão sendo construídas novas casas, ao mesmo tempo está sendo realizada a duplicação da rodovia nas imediações e as pistas laterais. Já em relação a BR-262, disse que a obra deverá ser no valor de R$60 milhões.