Uma carreta que transportava R$ 70 mil em gado bateu em um veículo de passeio e tombou na BR-020, próximo à entrada de Planaltina, Distrito Federal, na noite de ontem, quinta-feira (13). Motoristas e passageiros não ficaram feridos, conta reportagem do Bom Dia DF.

Na carreta havia 80 animais, dos quais dez morreram. Com medo que os bois se espalhassem pela rodovia, a polícia não permitiu que a carroceria fosse aberta.

O lanterneiro Sérgio Barbosa conduzia o carro de passeio envolvido no acidente. “Ele perdeu o controle da carreta, bateu na minha traseira e eu saí rodando”, contou.

Segundo a Polícia Militar, o motorista da carreta, um homem de 41 anos, foi levado ao hospital, mas sem gravidade. Antes de ser socorrido, ele teria dito à PM que cochilou ao volante.Ele era o último motorista de um comboio de quatro carretas. Todas faziam o mesmo carregamento.

Outro condutor que seguia à frente disse que o colega aparentava estar bem. “Nós estávamos vindo de Aciara, Goiás, e íamos para Santa Helena [no mesmo estadp]. Nós carimbamos a nota aqui atrás, uns quatro, cinco quilômetros atrás. Conversamos com ele e estava tudo bem. Nós saímos, chegou aqui e aconteceu o acidente”, disse o motorista Samuel Nunes.

O acidente aconteceu por volta das 23h e até o início da madrugada o gado não havia sido transferido para outro veículo. A carreta também não tinha sido desvirada. A polícia Rodoviária Federal informou que a carreta ainda seguia na BR-020 no início desta manhã, o que pode complicar o trânsito no sentido Sobradinho.