Motorista do ônibus envolvido na morte de 13 passageiros nega que estivesse na contramão

Postado dia 6/12/2014 | Tags:, , , , | 0 comentário

O motorista do ônibus envolvido no acidente que matou 13 pessoas de Borborema (SP), na Rodovia Leônidas Pacheco Ferreira (SP-304), prestou depoimento à polícia na tarde desta sexta-feira (5) e negou que estivesse na contramão da pista. José Roberto de Souza foi ouvido na cidade de Jaboticabal, onde mora.

O motorista da empresa Jabotur contou ao delegado que percebeu que o caminhão vinha no sentido contrário, na mesma pista do ônibus, e afirma que tentou diminuir a velocidade e deu sinal de luz para alertar o caminhoneiro. Todas as informações serão anexadas ao inquérito que está sendo investigado pela Polícia Civil de Ibitinga (SP).

Segundo ele, em mais uma nova tentativa de evitar a colisão, José Roberto disse que jogou o ônibus para esquerda, quando houve a batida da frente do caminhão com a lateral direita do veículo que levava os estudantes que voltavam de uma excursão cultural em São Paulo.

Já o motorista do caminhão, Leandro Sanches Basalea, que prestou depoimento em novembro, declarou também que não estava na contramão e que deu sinal de luz ao perceber que o ônibus estava no sentido contrário.


Notícias Relacionadas




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *