Um ônibus com 45 índios tombou na BR-324, sentido Salvador, próximo ao pedágio de Amélia Rodrigues, na manhã desta terça-feira, 11, e deixou 22 feridos, sendo cinco em estado grave. Entre os casos mais delicados, um teve traumatismo craniano leve e dois fraturas expostas. De acordo com o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, onda as vítimas estão internadas, os pacientes não correm risco de morte.

De acordo com testemunhas, o motorista do ônibus da empresa Novo Horizonte perdeu o controle do veículo ao tentar desviar de outro automóvel. Ele teria acessado o acostamento, quando tombou na estrada. O acidente aconteceu 1 km após o pedágio de Amélia Rodrigues.

O ônibus transportava os índios da localidade de Coroa Vermelha, que fica no município de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, para um evento em Salvador. Eles iriam acompanhar a posse do índio Jerry Adriene Santos de Jesus, conhecido como Jerry Matalawê, que assume cargo de coordenador distrital da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) em uma cerimônia nesta tarde no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

De acordo com a responsável pelo polo da Sesai em Feira de Santana, Maria do Socorro Pereira, a instituição está acompanhando o atendimento as vítimas. Quem não ficou ferido e os 11 pacientes que já tiveram alta foram acomodados em unidades da Sesai em Feira de Santana. A cerimônia de posse está mantida.