O motorista do ônibus que se acidentou na noite de sexta-feira (3) na Via Lagos, na altura do km 17, no município de Rio Bonito, na região metropolitana do Estado do Rio, foi salvo por passageiros. De acordo com a irmã do condutor, Vanessa da Silva de 30 anos, ele teria ficado com a perna presa e não conseguia se locomover.

— Os passageiros salvaram a vida do meu irmão. Ele bateu a cabeça e quebrou a perna. Com isso não conseguia sair. Todos saíram e quando viram que o veículo estava pegando fogo e ele ainda estava lá foram resgatá-lo.

Ela ainda afirma que seu irmão contou que teria tentado se desviar do veículo que veio na contramão.

— O veículo atropelou uma jovem que estava atravessando e veio na direção do ônibus, ele contou que ainda tentou desviar, mas não teve como. O carro bateu e os dois rodaram na pista várias vezes.

Segundo a irmã do motorista, os passageiros do coletivo não tiveram lesões graves.

— O pior que ficou no ônibus foi meu irmão. Os passageiros só tiveram arranhões e ferimentos leves. Ele quebrou o joelho e vai ter que passar por uma cirurgia.

O acidente

Um acidente entre um carro e um ônibus deixou seis pessoas mortas e sete feridos na noite de sexta-feira (3) na Via Lagos, na altura do km 17, no município de Rio Bonito, na região dos lagos do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com os bombeiros, um veículo perdeu a direção após atropelar uma pessoa e acabou batendo no ônibus. Duas pistas chegaram a ser interditadas para o atendimento das vítimas.

Segundo a concessionária CCR (que administra a via), os feridos foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Araruama. Até as 8h30 não havia informações sobre os feridos no acidente.