A perseguição a um ônibus irregular quase terminou em acidente na noite desta quarta-feira (14), em Belo Horizonte. Agentes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) envolvidos no caso disseram que o motorista avançou sinais e tentou jogar o veículo contra eles.

Segundo o DER, o ônibus foi flagrado pegando passageiros na Avenida Cristiano Machado. Comprovada irregularidade, os agentes deram ordem para o motorista parar. O veículo só parou em um posto de combustível na BR-381, cercado por viaturas da Polícia Militar.

Em outro carro estava o dono da empresa que, de acordo com agentes do DER, ele tentou dar cobertura ao ônibus durante a fuga em alta velocidade. Os dois motoristas acabaram presos por direção perigosa, e o trocador, por desacato a autoridade.

Trinta e cinco pessoas confirmaram que pagaram passagens para cidades no interior de Minas Gerais. Elas foram transferidas para um ônibus regular.

O ônibus foi apreendido e, segundo o DER, só será liberado depois que a empresa pagar uma multa de R$ 1,2 mil pelo transporte irregular e o custo com a viagem dos passageiros feita pela outra empresa que tem a concessão do serviço. O carro também foi apreendido por falta de licenciamento.