Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam na Rodovia Presidente Dutra um ônibus de excursão cerca de 30 mil produtos piratas, na noite de ontem, terça-feira. O veículo com 42 passageiros vinha de São Paulo. Quatro dele ficaram presos. A ação é uma continuação da Operação Água na Estrada.

Segundo o titular da DRCPIM, delegado Alessandro Thiers, o ônibus estava sendo monitorando pelos policiais e foi interceptado na chegada ao Rio. Dos 42 passageiros, 13 foram detidos por violação de marcas e responderão no Juizado Especial Criminal. Outros quatro foram presos em flagrante e autuados por violação de direitos autorais e receptação qualificada. As penas podem cehgar a 12 anos de prisão.

Ainda segundo Thiers, entre os produtos apreendidos estão bolsas, camisas, bermudas, toalhas, relógios, óculos, meias, mochilas e aparelhos de telefone celular. Ele informou ainda que outros ônibus estão sendo monitorados e mais prisões serão efetuadas nos próximos dias.