O Governo do Piauí garantiu mais três obras de pavimentação de estradas que ligam os municípios piauienses. Dessa vez a população beneficiada foi a dos municípios de Cabeceiras, Sigefredo Pacheco e Jatobá, cidades da Região Norte. O prazo de conclusão da obra é de 150 dias. Ao todo, são 121 quilômetros de asfalto novo.

De acordo com o governador Wilson Martins o recapeamento dos trechos garante mais qualidade para os moradores das cidades. Um plano de ação de Governo vai cobrir a manutenção dessas estradas. “Estamos recuperando os trechos que já não estão em boas condições em vários trechos do Piauí, mas queremos ir além disso. Criamos um fundo de manutenção para essas estradas onde a empresa contratada fica na responsabilidade de fazer a conservação permanente desses trechos”, disse.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí, Severo Eulálio, ressaltou que o Governo está comprometido em manter a qualidade das estradas e da malha rodoviária no Piauí. “Nossas estradas são um patrimônio do piauiense, é bom o estado de conservação das nossas rodovias, de Norte a Sul do Piauí. Aliás, o DER já recuperou a maioria dos trechos que precisavam de reparos”, ressaltou.

Os trechos serão pavimentados em tratamento superficial duplo com microrrevestimento Microflex para dar mais resistência. Na PI 114, entre Campo Maior/Cabeceiras, serão investidos quase R$ 9 milhões. No trecho PI 323 e PI 115 sentido Sigefredo Pacheco, os recursos são de R$ 5,6 milhões. Já no trecho entre a divisa da BR 343 e PI 320 em Jatobá do Piauí serão investidos 4,4 milhões. Os recursos são do