Rodoviária apreende caminhão com 200 mil maços de cigarro

Postado dia 28/2/2011 | | 0 comentário

O motorista de um caminhão, que levava aproximadamente 200 mil maços de cigarro pelo quilômetro 314 mais 200 metros da Rodovia Marechal Rondon, fugiu logo após a Polícia Militar Rodoviária constatar o contrabando da carga. João Batista Fernandes vinha da cidade de Dourados, Mato Grosso do Sul, sentido Interior-Capital e tentou ainda apresentar uma nota fiscal falsa aos policiais, de acordo com a ocorrência.

Conforme o soldado Fabiano Rogério Taveras, o veículo Mercedes de placas KLC 4602 de Carpina, Pernambuco, foi abordada em fiscalização de rotina na manhã de ontem. Suspeitando da atitude do motorista, os policiais emitiram sinal de parada e ele obedeceu.

“Os policiais pediram que ele desafivelasse a lona para que eles checassem a procedência da carga. O motorista tinha apresentado a eles uma nota fiscal de uma empresa de alimentos. Neste momento, ele empreendeu fuga. Tentamos alcançá-lo mas não conseguimos. Acionamos apoio e inclusive o helicóptero Águia para vasculhar o local”, contou Taveras.

Como trata-se de crime de contrabando ou descaminho, a carga foi recolhida e apreendida pela Polícia Federal de Bauru que analisará a procedência e dará seguimento nas investigações.

O artigo 334 do Código Penal Brasileiro prevê o crime de contrabando ou descaminho importar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria. A pena prevista é de 1 a 4 anos de reclusão.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *