Toyota faz recall de 550 mil carros em todo o mundo

Postado dia 9/11/2011 | | 0 comentário

A Toyota anunciou nesta quarta-feira o recall de 550 mil veículos em todo o mundo, em especial nos EUA, devido a problemas que deixam os carros mais difíceis de dirigir, segundo a montadora. De acordo com a empresa, não houve relatos de acidentes ou lesões devido aos problemas.

O recall é necessário devido a um defeito que faz com que o anel externo da polia do motor fique desalinhado com o anel interno, o que pode causar ruído ou fazer um sinal de advertência acender. Se o problema não for corrigido, a correia da bomba de direção hidráulica pode soltar-se da polia, o que faz com que fique mais difícil virar o volante.

O recall afeta 447 mil veículos nos EUA, 38 mil no Japão, 25 mil na Austrália e Nova Zelândia, 14 mil na Europa, 10 mil no Oriente Médio e 14 mil na Ásia e no Japão, disse o porta-voz da Toyota, Dion Corbett.

A reputação da Toyota sofreu ao longo dos últimos dois anos devido a uma série de recalls (cerca de 14 milhões de veículos). A empresa enfrenta ações judiciais e dúvidas persistem nos EUA sobre a transparencia sobre os motivos dos recalls.

A notícia surge um dia depois de a Toyota anunciar que seu lucro de julho a setembro caiu 18,5% para 80,4 bilhões de ienes (US$ 1 bilhão) após o desastre provocado pelo tsunami no nordeste do Japão.

Nos Estados Unidos, a montadora está fazendo o recall de 283.200 veículos da marca Toyota, incluindo o Camry, Highlander, Sienna e Solara, Avalon e Highlander HV. O recall também inclui 137.000 veículos Lexus.


Notícias Relacionadas


No tags for this post.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *