Nesta semana, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) assumirá a administração das praças de pedágio de Encantado, Boa Vista do Sul, Cruzeiro do Sul e Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. De acordo com o governo do estado, os valores das tarifas praticadas pela EGR nessas praças serão pelo menos 26% menores do que os preços que vinham sendo praticados pelas concessionárias para automóveis, e pelo menos 30% menores para caminhões – dependendo da quantidade de eixos.

A Justiça derrubou na última quarta-feira (29) as liminares que mantinham os polos rodoviários de Caxias do Sul (São Marcos, Vila Cristina, Flores da Cunha e Farroupilha) e Lajeado (Encantado, Boa Vista do Sul, Tamanduá, Picada May e Cruzeiro do Sul) sob administração privada até o final do ano. Ao todo, foram 10 pedágios com cobrança suspensa. A decisão foi dada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), após recurso da Procuradoria-Geral do Estado (PGE).

A administração dos dois trechos da BR-116 do polo de Caxias do Sul será devolvida ao controle da União, sem cobranças de pedágios nas praças de São Marcos e Vila Cristiana. O mesmo ocorrerá com as três praças na BR-386, no polo de Lajeado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui