Fluxo foi registrado no balanço operacional da Concessionária Rota do Atlântico, que administra o principal acesso a praias como Porto de Galinhas, Serrambi e Tamandaré.

Cerca de 110 mil veículos circularam pela via expressa de acesso ao Litoral Sul de Estado durante o feriadão de carnaval. De acordo com o balanço da Concessionária Rota do Atlântico, no período, ocorreram duas colisões na PE-009, sem vítimas: na segunda (12) e na terça-feira (13). A equipe de resgate da concessionária foi até os locais dos acidentes, mas os ocupantes dos veículos não sofreram ferimentos.

Durante os seis dias de operações especiais, a equipe do Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU) da Rota do Atlântico realizou 67 atendimentos em veículos com panes mecânicas e 32 remoções com auxílio de guincho. Para evitar filas nas praças de pedágio na ida e na volta do feriadão, a Concessionária contou com o reforço de papas-filas.

Com assistência 24h, a Rota do Atlântico conta com suporte de viaturas de inspeção de tráfego, guincho leve e pesado, e ambulância com resgatistas. A frota inclui, ainda, um caminhão-pipa de combate a incêndios, equipes de limpeza e veículos para remoção de animais soltos na pista. Em caso de emergência médica ou mecânica, o apoio pode ser acionado pelo 0800.031.0009.

A via é monitorada por 49 câmeras de alta definição distribuídas ao longo do trecho com concessionado, com as imagens monitoradas pelo Centro de Controle Operacional (CCO). Em caso de acidentes ou situações adversas, os operadores do CCO acionam de imediato os serviços do SAU, que se direcionam ao local da ocorrência. Além dos recursos internos, a equipe está preparada para acionar recursos externos, como Corpo de Bombeiros e Policiamento Rodoviário.

A rodovia conta também com painéis de LED distribuídos ao longo dos 44 km de extensão que exibem mensagens de condições de tráfego e educação de trânsito.

Fonte: ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui