Acidente na BR-060/GO deixa 1 morto, após capotamento de carro, em Anápolis
FATAL: Acidente na BR-060/GO mata uma pessoa após capotamento de carro, em Anápolis. Foto: Reprodução/PRF

Ocorrência, registrada nessa quarta (19), deixou também 3 feridos graves. Veja vídeo

Um sinistro (acidente) no km 87 da rodovia BR-060, em Anápolis (GO), envolvendo um Chevrolet Prisma deixou um homem, de 38 anos, morto e outras duas pessoas feridas. Veja vídeo.

De acordo com o Boletim de Ocorrências (B.O.), o sinistro ocorreu no trecho entre Anápolis (GO) e Abadiânia (GO). O veículo trafegava no sentido Anápolis (GO) – Brasília (DF), com quatro ocupantes, quando o motorista perdeu o controle, e o veículo atravessou o canteiro central, capotou parando na pista contrária.

Com o impacto, os passageiros do banco traseiro foram arremessados para fora do veículo. Um desses passageiros morreu no local. Os outros dois, de 34 anos e 35 anos, e o motorista, que não teve a identidade revelada, foram socorridos para o Hospital de Anápolis (GO) em estado grave.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam à ocorrência. Imagens mostram que o carro ficou bastante destruído. Há indícios de que as vítimas não usavam cinto de segurança. A perícia irá analisar.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Falta do uso do cinto é preocupante

A falta do uso do cinto de segurança por parte de ocupantes de um veículo, principalmente, os passageiros do banco de trás é preocupante.

O registro de ferimentos e, em alguns casos, mortes, em sinistros nos quais os passageiros que viajavam no banco traseiro de automóveis estavam sem o cinto de segurança é um dos fatores principais para tais ocorrências. O caso do sinistro relatado acima é um exemplo clássico disso.

De acordo com os inspetores da PRF, que chegaram ao local, há fortes indícios de que eles não usavam o dispositivo de segurança, quando do capotamento do Prisma; daí o fato de terem sido lançados para fora do veículo.

Frequentemente, o portal Estradas, com o apoio do programa SOS Estradas, veicula matérias alertando sobre o perigo da falta do uso do cinto de segurança, e estimula o uso do equipamento para evitar tragédias.

Leia também:

Caminhoneiros continuam morrendo por falta de uso do cinto de segurança

Falta do uso do cinto de segurança em viagens de ônibus é mais grave do se imagina

Profissional de verdade usa o cinto de segurança