O secretário de Saúde de Traipu, Robson Nascimento, confirmou ontem à tarde que a ambulância que bateu em uma árvore e deixou 13 pessoas feridas estava com excesso de passageiros, durante acidente na rodovia AL-220, nas proximidades de Campo Alegre. Segundo ele, não havia autorização para o transporte daqueles pacientes.

A ambulância, equipada com instrumentos de uma UTI móvel, tem capacidade para levar um paciente, além de quatro acompanhantes ou socorristas, além do motorista. No momento do acidente, entretanto, havia 12 pessoas no veículo, três a mais do que as primeiras informações divulgadas. Há suspeitas de que algumas estariam viajando em pé dentro do veículo.

Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária, o acidente aconteceu pouco depois das 10 horas, nas proximidades do município de Campo Alegre. Não há informações oficiais sobre a causa do acidente, mas relatos feitos aos policiais militares dão conta que chovia forte e o motorista Vanderley Borges da Silva teria perdido o controle da ambulância, que girou várias vezes antes de sair da pista e bater em uma árvore no acostamento.