PROGRAMA LEI SECA: Depois do péssimo exemplo do presidente da República, Jair Bolsonaro, outro mau exemplo no trânsito vem do atacante Bruno Henrique, do Flamengo, que foi parado em blitz, neste sábado (29), no RJ, onde apresentou CNH que não existe no Detran-SP e recusou-se ao teste do bafômetro.

De acordo com a PM, jogador se recusou a fazer teste do bafômetro e foi multado por dirigir sem habilitação e pela recusa do teste

Mais um caso recente no país envolvendo personalidades que se acham no direito de dirigir sem estar devidamente habilitado. Depois de o presidente Bosonaro ser fotografado numa via pública no Guarujá, litoral de São Paulo, conduzindo uma moto com o capacete irregular e a possível Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida, agora é a vez do atacante do Flamengo, Bruno Henrique, ocupar espaço na mídia.

O jogador foi parado na blitz do Programa “Lei Seca”, no cidade do Rio de Janeiro, na madrugada deste sábado (29), e apresentou um CNH que não consta no sistema do Detran de São Paulo – onde o jogador alega ter obtido o documento – e ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Diante dos fatos, os policiais, multaram o atacante do time carioca por dirigir sem estar devidamente habilitado e pela recusa do teste do etílômetro. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a recusa em se submeter ao teste pode gera multa de R$2.934,700 e é considerada gravíssima.

De acordo com a Polícia Civil, será feita uma perícia a fim de saber se o documento é falso ou se houve um erro no banco de dados. Pelo visto, o presidente Bolsonaro está fazendo ‘escola’ ao incentivar o desrespeito às Leis de Trânsito no Brasil.

FAZENDO ESCOLA: Pelo visto, o presidente Bolsonaro está ‘fazendo ‘escola’. O chefe da Nação foi flagrado no litoral de SP conduzindo uma moto com o capacete irregular e com a CNH vencida. Foto: Reprodução

Bolsonaro

A respeito do caso envolvendo o presidente Bolsonaro, a reportagem do Estradas.com.br entrou em contato com os Detrans do Rio de Janeiro e São Paulo, além da Prefeitura do Guarujá para saber se , de fato, o presidente estaria com a CNH vencida, e obteve as seguintes posições:

Prefeitura do Guarujá:

“A Diretoria de Trânsito (Ditran) de Guarujá informa que ainda não é possível saber se foi registrada autuação no caso específico. Isso porque os autos de infração referentes ao caso no período de carnaval só serão processados administrativamente a partir de sexta-feira.”

Detran de São Paulo:

“Não se pode autuar com base em imagens e fotografias, de acordo com o artigo 280 do Código de Trânsito Brasileiro.”

Detran do Rio de Janeiro: Não respondeu à solicitação