REBITE: Condutor de 34 anos dirigia carreta há várias horas sem descanso e fazia uso de anfetamina ('rebite') para não dormir. Foto: Divulgação/PRF-BA

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), condutor, de 34 anos, estava dirigindo por várias horas sem parada para o descanso

Na tarde dessa terça-feira (31), um caminhoneiro, de 34 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 880 da BR-101, em Teixeira de Freitas, na Bahia, por dirigir sob efeito de anfetamina (‘rebites’), que é infração gravíssima de trânsito, segundo o Art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo os policiais, durante uma fiscalização em frente à base operacional de Teixeira de Freitas, deram ordem de parada a um veículo de carga, com placas do Rio de Janeiro. No momento da abordagem, foram solicitados os documentos de porte obrigatório e da carga.

Ainda de acordo com a PRF, numa fiscalização detalhada, foi solicitado ao motorista o disco do cronotacógrafo, através do qual foi possível verificar que o caminhoneiro estava dirigindo por várias horas seguidas sem descanso.

Além disso, segundo os policiais, foram encontradas e apreendidas cartelas contendo 57 comprimidos de Nobésio Extraforte (uma das marcas mais populares de “rebite”).

Conforme o que foi apurado e flagrado pelos policiais, o homem de 34 anos, residente em São Francisco de Itabapoana (RJ), assumiu o compromisso de se apresentar ao Poder Judiciário quando convocado para responder criminalmente pelo porte de drogas.