CICLISTA: Homem paraguaio, de 50 anos, morre atropelado por um ônibus da Umuarama, na BR-163. Foto: Divulgação

Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (30), no Km 341, a 100 metros do distrito de Prudêncio Thomaz

O ciclista Adan Marcial Gomez, 50 anos, morreu atropelado por um ônibus, na madrugada deste domingo (3), no Km 341 da BR-163, a 100 metros do distrito de Prudêncio Thomaz, em Rio Brilhante, distante 163 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Aparecido dos Santos Fonseca conduzia o ônibus da Viação Umuarama, quando atropelou a vítima de nacionalidade paraguaia. À polícia, o motorista contou que havia avistado o homem (que parecia estar embriagado) numa bicicleta do outro lado da pista – sentido Campo Grande.

Ele relatou ainda que reduziu a velocidade, tirou o ônibus para a direita e achou que havia desviado do ciclista, mas acabou o atingido. A vítima sofreu esmagamento encefálico e morreu na hora. Dois bombeiros que seguiam no ônibus nada puderam fazer. Ainda segundo registro policial, foi constatado pela perícia que não houve dano na bicicleta que a vítima conduzia.

A colisão ocorreu na parte esquerda da traseira do ônibus. Também não houve danos no veículo, pois a vítima foi atingida por uma das rodas. O motorista fez o teste do bafômetro, procedimento adotado toda vez que ocorre acidente com morte, mas o resultado foi negativo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui