PROJETO DE LEI: Senador propõe prisão para quem matar ou provocar ferimentos graves, após ingestão de bebida alcoólica. Neste acidente, o motorista fugiu após colidir com a traseira de um caminhão, em 2 de junho, na SP-330. Testemunhas disseram que, após o acidente, o empresário dispensou pelo menos quatro garrafas de uísque que estavam no carro. Depois de jogar a bebida fora, ele teria abandonado as vítimas e desaparecido. Fotos: Divulgação

Um projeto de lei está para ser votado no Senado que diz que quem matar ou provocar lesões graves no trânsito após a ingestão de álcool ou drogas deve cumprir pena na prisão. Essa é a proposta do senador Fabiano Contarato que pode ser aprovada nesta quarta-feira (26) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ).

De acordo com o autor da proposta (PL 600/2019), é necessário impedir o uso de dispositivo do Código Penal que troca a pena privativa de liberdade, em casos de condutas culposas, por outras penas mais brandas. A proposta recebeu recomendação favorável do relator, Marcos do Val.

Fonte: Agência Senado

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui