IRRESPONSABILIDADE: Mãe se envolve em acidente com dois filhos, que foram arremessados para fora do veículo; um deles, de 4 anos, morreu e outro ficou ferido gravemente, de acordo com CRBM. Foto: Divulgação

Mãe transportava os filhos sem nenhuma proteção quando aconteceu o acidente; mulher não quis fazer o teste do bafômetro e foi multada, segundo CRBM

Um grave acidente na ERS-239, em Nova Hartz, na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), na noite de domingo (23), provocou a morte de uma criança, de 4 anos, e ferimentos em seu irmão, que foram arremessados para fora do carro dirigido pela mãe, de acordo com a Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM).De acordo com o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o outro menino, de 9 anos, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre com ferimentos graves.

Ainda de acordo com o CRBM, a mãe das crianças estava dirigindo o veículo quando perdeu o controle e capotou. Ela não quis fazer o teste do bafômetro e foi autuada. Além disso, o CRBM relatou que as crianças não estavam de cinto de segurança ou dispositivo de proteção.

O delegado Fernando Branco afirmou que o caso será investigado. “Ao longo do inquérito vamos apurar se a mãe estava mesmo embriagada e se as crianças estavam ou não de cinto e cadeirinha”, afirma.

Outros casos

Na tarde de segunda-feira (24), um acidente envolvendo três veículos deixou três pessoas feridas na BR-386 em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um menino de oito meses de idade foi projetado para fora do carro onde estava. Além disso, a irmã do bebê, de 7 anos, e a mãe deles, se machucaram.

As duas crianças foram levadas ao Pronto Socorro de Canoas, na mesma região. Segundo a prefeitura da cidade, no final da tarde, elas passavam por exames, e não corriam risco de morte.

A mãe disse a policiais que o filho estava na cadeirinha, porém, devido à força do impacto, foi ejetado, e o equipamento ficou preso ao banco.

Na madrugada de domingo (23), um outro acidente na BR-386, em Marques de Souza, deixou um pai e um bebê, de 7 meses, mortos. Um homem, envolvido no acidente, foi preso e teve a prisão preventiva decretada.