O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) intensificou as atividades alcançando 80% do cronograma estabelecido para as obras de restauração no trecho RJ-168/RJ-162. Essa extensão de 29 km compreende exatamente um ponto da BR-101 até o distrito de Glicério, localizado no município de Macaé. O DER-RJ utilizando recursos do Governo do Estado está investindo um valor aproximado de R$38 milhões, a serem aplicados até o final de julho, prazo estipulado para a conclusão do projeto.

Os serviços que estão sendo realizados para a melhor fluidez do tráfego dessas vias são: restauração, recapeamento e implantação de acostamentos. Para a execução dessas melhorias, cerca de 150 funcionários trabalham diariamente, em dois turnos. Além disso, há também a contribuição de máquinas como: retro escavadeiras, trolls, rolos e equipamentos de acabamento asfáltico. Os esforços da equipe do DER-RJ estão mobilizados para que não haja mudança no prazo de entrega, trazendo o quanto antes essa benfeitoria para a comunidade.

A concretização desse trabalho é de grande importância para a população local, pois trará infra-estrutura no escoamento da produção agrícola e facilitará a trafegabilidade para as belezas naturais da região serrana de Macaé, onde o turismo é muito forte, gerando assim maiores receitas para a cidade. Com isso, a economia da região será impulsionada, provocando um fluxo de melhorias para todo o município.