RELAXE, VOCÊ MERECE... Neste feriado de Corpus Christi, você tem excelentes opções de lazer, diversão e descanso. O que você quer? Escolha um dos destinos sugeridos pelo Estradas e vá relaxar. Foto: Divulgação/Mirante da Colyna

Estradas separou mais destinos para você curtir com a família e seus amigos, entre os dias 16 e 19 de junho. Escolha o seu e boa viagem!

O feriado prolongado de Corpus Christi, entre os dias 15 e 16 de junho, é uma boa oportunidade para você fazer as malas e sair relaxar ou se aventurar com quem você gosta.

Pensando nisso, o Estradas traz, nesta semana, mais algumas opções de destino para você escolher. Elas estão em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro; o que vale é pegar a viajar e aproveitar.

Sendo assim, nada melhor do que se preparar para curtir a vida. Além dos passeios pelas cidades sugeridas, você poderá desfrutar das atrações e atividades especiais que cada hotel irá oferecer no feriadão.

Paraty (RJ)

Quem já visitou, jamais esquece. Assim é Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, depois de 355 anos de emancipação. A Cidade Histórica é um encanto que merece ser conhecida ou revisitada.

Anualmente, milhares de pessoas no Brasil e no mundo desembarcam na cidade colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional, que preserva até hoje diversas obras arquitetônicas, além de encantos naturais.

Caminhar pelo Centro Histórico de Paraty é como se transportar para outra época, na qual cada detalhe remete ao passado, como as pedras “pés-de-moleque” das ruas, com seus casarões e igrejas, característicos da época do Brasil colônia.

A sensação de estar em uma outra época aumenta quando se nota que no Centro Histórico não se permite o tráfego de veículos. Fundada em 1667, Paraty teve grande importância econômica no passado devido aos engenhos de cana-de-açúcar que acolheu; foram mais de 250, a ponto de ser considerada sinônimo de boa aguardente.

Bons restaurantes

Famosa por seus bons restaurantes, Paraty também tem tradição em cachaça e rica culinária de influências portuguesas, indígenas e africanas, reinventada pelos chefs locais. Não por acaso, a cidade histórica do litoral fluminense recebeu da Unesco, em 2018, o selo de Cidade Criativa na Gastronomia. Dos doces caseiros oferecidos nas esquinas aos restaurantes estrelados, uma das experiências mais saborosas é degustar as delícias de cada menu.

EXCEPCIONAL: Não por acaso, a cidade histórica do litoral fluminense recebeu da Unesco, em 2018, o selo de Cidade Criativa na Gastronomia. Foto: Divulgação

Entre as opções temáticas, como arte, esporte, observação de aves (birdwatching), entre outras, não poderia faltar um roteiro gastronômico. Quem busca um lugar ao ar livre, por exemplo, pode escolher entre mesas com vista para o mar ou a mata. Vale a pena fugir do Centro Histórico e percorrer 15 quilômetros (sentido Rio) para chegar ao Le Gite D´Indaiatiba, um dos melhores restaurantes do Brasil fora dos grandes centros. Há ainda o Le Gite, no meio da floresta, com uma cachoeira ao lado.

Pé na areia, vista para o mar, mesas com toalhas floridas e redes espalhadas, à sombra de imensas amendoeiras formam o cenário do Quiosque São Francisco, da chef Catarina Oliveira. Na Praia Grande, a 10 quilômetros de Paraty, o quiosque “da Catarina”.

REGADA A VINHO: Além de frutos do mar, comida brasileira, a gastronomia de Paraty oferece também massas para serem apreciadas com um bom vinho. Foto: Divulgação

Para um almoço cultural, a sugestão é uma visita ao Quilombo do Campinho da Independência, primeira do estado do Rio de Janeiro a ter suas terras tituladas.

No Centro Histórico, bem perto do Sandi Hotel, o Thai Brasil é o tailandês mais festejado da cidade. Em uma cozinha aberta, os clientes podem ficar por dentro da preparação dos pratos, sentindo o perfume das panelas wok da chef Marina Schlaghaufer, como o curry vermelho de camarão com abacaxi, entre opções vegetarianas.

O restaurante da chef Ana Bueno, por sua vez, é focado em “comida brasileira com acento caiçara”. Leia-se siri catado ao perfume de coco, com tartare de banana, por exemplo, além do famoso peixe com banana da terra, um dos clássicos de Paraty.                              

Na entrada ou na saideira do roteiro gastronômico, vale reservar uma mesa no Pippo, o restaurante do Sandi Hotel. Em um ambiente inspirado nos anos 60 e no cinema italiano da época, o chef Pippo propõe uma viagem gastronômica por meio de seus pratos inspirados nas tradições de civilizações antigas que conquistaram sua terra, a Sicília.

Essas são apenas algumas possibilidades desse passeio inesquecível pelos sabores de Paraty, com a curadoria do Sandi Hotel, que celebra mais de três décadas cultivando a arte de bem receber. “Mais do que uma estadia especial, nos dedicamos a proporcionar uma experiência completa em Paraty”, diz Sandi Adamiu, proprietário e administrador do hotel.

Festival voltou

O Bourbon Festival Paraty está de volta, e bem acompanhado! As imagens voltam a ter destaque, com mais uma edição da mostra “Jazz em Photo”, que abre as portas da Galeria Zoom, agora no anexo do Sandi Hotel, um espaço dedicado à cerâmica e fotografia.

Para esta edição, Giancarlo Mecarelli – idealizador do Paraty em Foco – selecionou algumas fotos do acervo do Bourbon Street Music Club, que, ao longo destes quase 30 anos de música, registrou grandes artistas, nacionais e internacionais em seu palco. Nomes como B.B.King, Omara Portuondo, Stanley Clark, que podem ser apreciados aqui, clicados pelo mestre Roger Sassaki.

FERAS: Nomes como B.B.King, Omara Portuondo e StanleyClark (foto) podem ser apreciados aqui, clicados pelo mestre Roger Sassaki

As imagens, como a música, se espalham pela cidade. Na Praça da Matriz, coração do Centro Histórico, uma instalação exibe fotos de edições anteriores do Festival, também de autoria de Roger Sassaki e seleção de Mecarelli.

Serviço:

Exposição fotográfica: JAZZ EM PHOTO

Local: Galeria Zoom anexo Sandi Hotel , Largo do Rosário, 01 Centro Histórico – Paraty. Inauguração: 20 de maio 18h e ficará em cartaz até 30 de junho

Horário durante o Festival: das 11h às 22h .

Horário após o Festival: Quinta, Sextas, Sábado e feriados: das 18h às 20h

Visitas: Informações na recepção do hotel, ou pelo telefone (24) 3371-3100

Entrada Franca

Guararema (SP)

Saindo do Rio de Janeiro rumo à capital paulista, um pouco antes, cerca de 80 quilômetros da capital, está Guararema (SP). Cidade que acolhe diversas atrações inusitadas como a Ilha do Pau D’alho, Igreja de Nossa Senhora da Escada – que possui a única imagem de São Longuinho no Brasil – o Parque Municipal da Pedra Montada, além de Centro Artesanal, passeio de Maria Fumaça, Orquidário e alambiques artesanais.

CONFORTO: Em Guararema, no Vale do Sonho, há lazer para toda a família. Foto: Divulgação

Tudo isso sem contar o ambiente de interior e clima de tranquilidade que tornam a cidade em uma agradável opção para passar bons momentos com a família, neste feriadão.

A sugestão para que visitar Guararema é o Vale do Sonho tem uma estrutura de lazer ideal para você e sua família aproveitar o feriado de Corpus Christi e relaxar. A programação especial do feriado inclui drinques de boas-vindas, chá da tarde, eventos gastronômicos e culturais, carreata aos pontos turísticos, recreação e monitoria adulta e infantil (para crianças entre 4 anos e 12 anos).

LAZER: O Vale do Sonho tem diversão para crianças, adolescentes e adultos. Tudo na medida certa. Foto: Divulgação

O hotel conta com piscinas climatizadas para adultos e infantil, cascata, toboágua, sala de jogos e TV, quadra poliesportiva, playground, mini tirolesa e sauna. No feriado, há tarifas especiais e programação especial. Mais informações: www.valedosonho.tur.br e reservas: E-mail: reservas@valedosonho.tur.br

Caraguatatuba (SP)

Com uma estrutura completa de lazer e diversão para toda a família, o Hotel Port Louis fica a poucos passos da Praia de Tabatinga, uma das mais tranquilas da região, já na divisa com Ubatuba. Além da ótima localização, o hotel tem piscinas adulto e infantil, hidromassagem ao ar livre, academia, SPA, brinquedoteca, sala de jogos e atividades como rapel, tirolesa e escalada. Há ainda loja de conveniência, estacionamento, restaurante e um completo bar de piscina. Mais informações: www.portlouis.com.br

LOCALIZAÇÃO PRIVILEGIADA: Além da ótima localização, o Port Louis tem piscinas adulto e infantil, hidromassagem ao ar livre, brinquedoteca e atividades como rapel, tirolesa…. além de restaurante e completo bar de piscina. Foto: Divulgação

Ubatuba (SP)

Se você procura uma pousada em Ubatuba que reúne charme, conforto e excelente localização, a Pousada Papaya Container é o lugar certo. Ela conta com ambientes aconchegantes, excelente atendimento e suítes container totalmente equipadas. A pousada fica a 100m da Praça da Baleia, do Aquário de Ubatuba e a uma quadra da Praia do Itaguá, conhecida pela orla movimentada e pelos vários bares, restaurantes e quiosques. Mais informações: pousadapapaya.com

BADALAÇÃO: Localizada a 100m da Praça da Baleia, do Aquário de Ubatuba e a uma quadra da Praia do Itaguá, a Pousada Papaya Container é o lugar ideal para seu descanso, lazer e diversão. Foto: Divulgação

Monte Verde (MG)

Pousada Pedras e Sonhos – Monte Verde (MG)

Já em Minas Gerais, as sugestões ficam em Monte Verde, reconhecida como um destino especial, que encanta a todos que a visitam; seja pela natureza, seja pelo jeitinho mineiro e hospitaleiro. O refúgio para quem quer relaxar e aproveitar bons momentos – com pessoas queridas ao lado – é ótima dica de viagem nesse período pós-pandemia. A infraestrutura oferece serviços de qualidade e uma programação com opções de lazer, gastronomia, diversão e hospedagens de primeira qualidade.

BELVEDERE: Mata nativa e vista privilegiadíssima. Tudo isso para os hóspedes da Pedras e Sonhos. Foto: Divulgação

Cercada pela mata nativa, a Pousada Pedras e Sonhos oferece vista privilegiada. O cenário único, os chalés luxuosos e totalmente automatizados e uma recepção calorosa garantem uma estadia mais que especial. Todos os chalés são integrados à natureza e equipados com todas as comodidades, além de banheira de hidromassagem dupla e varanda. Alguns contam ainda com lareira e sala de estar. Mais informações: www.pedrasesonhos.com.br

Para os apaixonados pela natureza, os chalés da Pousada Pérola da Mantiqueira têm arquitetura alpina e estão localizados em meio a um bosque de araucárias. São locais totalmente equipados e cuidadosamente decorados, para uma experiência única e relaxante. Contam ainda com lareiras que vão aquecer bastante durante uma noite mais fria de outono. Mais informações: @peroladamantiqueira

ESTILO: Os chalés da Pousada Pérola da Mantiqueira têm arquitetura alpina e estão construídos em meio a um bosque de araucárias. Foto: Divulgação

Ideal para momentos memoráveis a dois, a Pousada Jardim da Mantiqueira fica em meio a um amplo bosque de araucárias em Monte Verde. Todos os quartos têm decoração clássica que se integra em harmonia à paisagem ao redor, enquanto que os luxuosos chalés são equipados com lareira e hidromassagem. O hóspede tem ainda a vantagem de estar a menos de um minuto da rua principal do distrito. Mais informações: www.pousadajardimdamantiqueira.com.br

ESPAÇOSO: Se você é daquelas pessoas que aprecia um bom espaço, então a Pousada Jardim da Mantiqueira é ideal. Localizada em meio a um amplo bosque de araucárias em Monte Verde, os quartos têm decoração clássica que se integra em harmonia à paisagem ao redor. Foto: Divulgação

Pousada Spa Mirante da Colyna

CONFORTO: O chalé master oferece conforto e sofisticação a quem deseja o melhor. Foto: Divulgação

Se você considera os detalhes, o requinte e o atendimento qualidades importantes, então você encontrou uma ótima opção para aproveitar os bons momentos da vida. A Pousada Spa Mirante da Colyna está numa localização privilegiada a 500m da Av. Monte Verde (centro comercial de Monte Verde).

O espaço é cercado de verde por todos os lados, pois situa-se em uma colina rodeada por bosques de araucárias e vegetação nativa com uma linda vista panorâmica das montanhas da Serra da Mantiqueira.

RENOVAÇÃO: Momento de relaxamento total, após uma massagem. Você sai renovado. Foto: Divulgação

Os chalés são posicionados para a estonteante vista , com muita privacidade e equipados com a sofisticação e o conforto que você merece em sua visita a Monte Verde. Como o próprio nome diz, a pousada é um verdadeiro mirante, pois até dentro dos chalés em rede ou em hidromassagem dupla, é possível avistar os principais pontos turísticos da cidade.

GASTRONOMIA: Mirante da Colyna oferece opção de jantar com cardápio da cozinha mineira, que encanta com seus pratos ricos em sabor e cheios de histórias próprias. Foto: Divulgação

Verdadeiramente, o charme, o bom gosto e a qualidade estão presentes na estrutura completa da nossa pousada, que possui também um amplo estacionamento interno e com segurança.

Todas essas características, garantem um ambiente sempre perfumado pela brisa que passa entre as árvores e nas trilhas ecológicas próximas a Pousada e preparadas para passeio e caminhada. Informações sobre a pousada, clique aqui.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui