RECUPERAÇÃO: Até o dia 1º de agosto, os usuários da Cônego Domênico Rangoni (SP-055), devem redobrar a atenção ao trafegaram próximo à Ponte do Rio Quilombo, no km 256, pista sentido Leste (Guarujá). No local, a Ecovias está realizando a manutenção na infraestrutura da ponte. Foto: Divulgação/Ecovias

De acordo com a concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), obra será feita até 1º de agosto e prevê bloqueio de faixa

Até o dia 1º de agosto, os usuários da Rodovia Cônego Domênico Rangoni (SP-055), antiga Piaçaguera-Guarujá, devem redobrar a atenção ao trafegaram próximo à Ponte do Rio Quilombo, localizada no km 256, pista sentido Leste (Guarujá). No local, a concessionária Ecovias, responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), está realizando a manutenção na infraestrutura da ponte.

Segundo a concessionária, os serviços têm como propósito aumentar o nível de segurança viária e o conforto de quem utiliza diariamente as rodovias do SAI.

Ainda de acordo com a Ecovias, trata-se da segunda fase da obra de manutenção da Obra de Arte Especial (OAE). A previsão é que o serviço seja finalizado no dia 1º de agosto. Haverá bloqueios e todo o trabalho será fiscalizado pela Agência Reguladora de Serviços Delegados de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Segundo o cronograma, entre os serviços a serem realizados, estão a reconstrução completa da laje de aproximação, incluindo serviços de recomposição de aterro, implantação de brocas para contenção e recuperação de juntas de dilatação. “São manutenções essenciais para manter o bom funcionamento deste equipamento, principalmente nesta região, onde existe um alto fluxo de veículos comerciais“, explica o coordenador de Obras da Ecovias, Giuliano Gazabim.

Interdição de faixa

De acordo com a Ecovias, durante a permanência dos serviços, a faixa da direita e o acostamento ficarão bloqueados e o tráfego fluirá apenas pela faixa da esquerda. Todo o trecho terá sinalização 24 horas, inclusive com uso dos painéis eletrônicos, pisca noturno de LED, “homem-bandeira”, cones balizadores e placas temporárias, para orientação e segurança de motoristas e trabalhadores.

Parte da frota operacional da concessionária, como rota de inspeção, guincho leve e ambulância, além de viaturas do Policiamento Rodoviário, serão deslocadas para o local da obra para apoio, supervisão e atendimento de colaboradores e usuários, caso seja necessário.

Caso tenham dúvidas em relação às condições de tráfego durante os 15 dias previstos para o fim dos trabalhos, motoristas poderão manter-se informados pelos canais de comunicação da Ecovias, como Twitter (@_ecovias), site (www.ecovias.com.br/condicoes-da-via) e também pelo telefone 0800 019 78 78.

Sobre a Ecovias

Responsável pela manutenção da principal ligação entre a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista – o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) -, a Ecovias integra o Grupo Ecorodovias e faz parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, sob fiscalização da Artesp.

Sobre a EcoRodovias

A EcoRodovias, subsidiária do Grupo ASTM, é uma das maiores empresas de infraestrutura rodoviária do Brasil. Ao longo de mais de 20 anos, expandiu sua presença em corredores rodoviários de importação e exportação, bem como em relevantes eixos turísticos do país. Recentemente venceu o leilão de concessão do corredor Rio-Valadares e passará a administrar mais de 4 mil quilômetros de rodovias em oito estados nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste – tornando-se a operadora com maior extensão de malha viária do país. Além disso, gerencia dois ativos logísticos – um pátio regulador e um terminal portuário que atendem ao Porto de Santos, o maior da América Latina. Mais informações, visite o site: www.ecorodovias.com.br.

1 COMENTÁRIO

  1. Só não está fácil as lombadas que deixam nas cabeceiras de praticamente todas a pontes da cônego Domenico Rangoni , os carros não sente tanto o impacto como os caminhões . E toda vez que reparam deixam a lombada até mesmo na própria praça de pedágio onde tem a passagem pra quem tem tag, mesmo com a velocidade reduzida sente o impacto.

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