Morre a 1ª vítima de acidente na BR-163/MT com ônibus da Satélite Norte
MORTE: Morre a 1ª vítima de acidente na BR-163/MT com ônibus da Satélite Norte. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Mulher, de 73 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital nesta terça-feira (9)

Morre a primeira vítima do sinistro (acidente) ocorrido na BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), na manhã dessa segunda-feira (8), envolvendo um ônibus da Expresso Satélite Norte, que tombou na rodovia deixando ao menos 11 pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMT). Trata-se de Maria Cícera Silva, de 73 anos, que estava internada no Hospital São Lucas.

De acordo com o hospital, a passageira, que ficou ferida gravemente, não resistiu aos ferimentos. Das outras dez que foram para o hospital, somente três permanecem internadas em estado estável.

O sinistro

Na manhã dessa segunda-feira (8), um ônibus da Expresso Satélite Norte tombou no km 673 da BR-163, em Lucas do Rio Verde (MT), deixando ao menos 11 pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMT). O sinistro ocorreu no trecho entre Lucas do Rio Verde (MT) e Nova Mutum (MT).

Segundo informações do motorista aos bombeiros, o sinistro ocorreu devido a um fechamento por outro veículo, resultando no tombamento do ônibus. A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

Morre a 1ª vítima de acidente na BR-163/MT com ônibus da Satélite Norte
TRISTEZA: Morre Maria Cícera Silva, de 73 anos, a 1ª vítima de acidente na BR-163/MT com ônibus da Satélite Norte. Ela morava em Sinop (MT). Foto: Reprodução/Redes Sociais

Multas

Estradas apurou que o ônibus é um Mercedes-Benz, ano 2020, modelo Marcopolo Paradiso LD, e pertence à Expresso Satélite Norte Ltda.

A reportagem apurou também que há duas multas, em aberto, sendo uma no sistema da PRF, por transitar em excesso de velocidade em até 20%; e outra no do Dnit, por não identificação do condutor infrator, imposta à pessoa jurídica.

Outras ocorrências

Há casos de sinistros envolvendo os ônibus da Expresso Satélite Norte, que mostram – em alguns deles – imprudência. Entre 2020 e 2023, foram ao menos três ocorrências veiculadas pelo Estradas.

Veja mais detalhes:

1 COMENTÁRIO

  1. Em uma frota tão grande é comun ocorrer infrações, por exemplo esse caso aí o real infrator o jornal nem se preocupou em identificar e puxar a o histórico dele,como sempre esses jornais meia boca com a balança perdida para o ibope reporta de maneira injusta.

Comentários encerrados