O motorista de uma carreta de Carazinho morreu na noite deste domingo em um acidente envolvendo um ônibus da Unesul, na BR-386, em Marques de Souza. Oito passageiros do ônibus — incluindo duas adolescentes — foram socorridas ao Hospital Bruno Born, em Lajeado, e ao hospital de Estrela.

O motorista da carreta, identificado como Vanderlei do Prado Hammel, 59 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme a Polícia Rodoviária Federal de Lajeado, o acidente aconteceu na altura do Km 333, às 23h03min.

A carreta seguia no sentido Interior-Capital e teria invadido a pista contrária raspando na lateral do ônibus, que seguia no sentido oposto. A carreta, carregada com produtos químicos, seguiu desgovernada até colidir contra um paredão. O ônibus, que fazia a linha Porto Alegre-Foz do Iguaçu, no Paraná, parou mais à frente. Havia 36 passageiros no ônibus, mais a motorista do coletivo.

Conforme informações do hospital Bruno Born, Paola Maria Wenzenowicz dos Santos, 14 anos, Carla Neatriz Gradaschi, 21 anos, e José Alberto Wermann, 65 anos, seguiam em observação durante a madrugada. Suelen de Meira, 15 anos, que também recebeu atendimento no hospital, já foi liberada.

Outros quatro passageiros teriam sido levados para o hospital de Estrela. Pelo menos outros cinco passageiros tiveram pequenos cortes provocados por estilhaços de vidro, mas não precisaram de atendimento hospitalar.

Este é o sexto acidente envolvendo ônibus da Unesul desde dezembro. O caso mais grave aconteceu no último dia 6, quando oito pessoas morreram em Glorinha no tombamento de um ônibus que seguia de Porto Alegre a Tramandaí. Seis pessoas morreram na hora — as outras duas morreram no hospital neste final de semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
Por favor, digite seu nome aqui