Um grave acidente envolvendo um ônibus de turismo da Reunidas deixou ao menos nove mortos e cerca de 30 feridos na madrugada deste domingo (11) em Santa Catarina. O veículo saiu de Posadas, na Argentina, e tinha como destino Florianópolis. O ônibus caiu em uma ribanceira de 50 metros na BR-282, Km 109, em Alfredo Wagner, na Serra catarinense, por volta das 4h30, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). As causas do acidente serão investigadas e ainda não há informações sobre a jornada do motorista. As características do acidente indicam duas possibilidade iniciais: o motorista cochilou ao volante ou perdeu os freios.

Além do motorista, o ônibus levava 40 passageiros, segundo a Reunidas. A assessoria afirmou que duas equipes da empresa foram até o local do acidente prestar assistência às vítimas. Os corpos dos sete que morreram no local do acidente foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Lages.

Até as 14h, três mortos haviam sido identificados. Segundo a PRF, o motorista do ônibus era Marcos Rudimar Machado. Foram divulgados pela polícia também os nomes de dois dos passageiros, Rubiane de Castro Carvalho e Arlindo Birmam Rosa. Além desses, duas mulheres, um homem e uma criança também morreram no local do acidente.
Outras duas passageiras morreram no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis.
Feridos

A ocorrência foi atendida por Bombeiros de Bom Retiro, Lages e da Grande Florianópolis, pela equipe do Samu de Bom Retiro, Alfredo Wagner e Lages, e pela Polícia Rodoviária Federal. Os feridos foram levados para hospitais de Lages, Bom Retiro, Florianópolis e Alfredo Wagner.